Pular para o conteúdo principal

Há alegria em suprir


                       
Atos 20.35: Em tudo tenho mostrado a vocês que é trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados. Lembrem das palavras do Senhor Jesus: “É mais feliz quem dá do que quem recebe.”   

1 Rs 17.1-24

 

A paz do Senhor.

            Nesse momento enquanto escrevo, sinto uma unção queimando as minhas mãos e uma certeza de que a Glória do Senhor repousa sobre nossa família.

            A palavra nos fala que mais feliz é aquele que dá do aquele que recebe, eu e minha esposa , juntamente com meus filhos,  na noite de ontem entregamos ofertas ao Senhor, em um ministério de nossa cidade, que reconhecemos como profético onde as mãos de Deus tem operado e mais que isso, sua presença tem sido manifesta de forma poderosa nesses dias. Quando entregamos nossas ofertas, trouxemos para aquele momento tudo o que o Cordeiro de Deus fez por nós, e assim como ele se entregou por nós, ofertamos, fazendo através desse ato uma entrega de toda a nossa família aos projetos de Deus para nós, afim de resgatarmos vidas.        

            Há um tempo atrás eu parei de escrever em meu blog, pois não via mais interesse em trazer meus estudos a internet, porém uma paixão tem brotado em meu coração nesse ultimo mês e sinto o forte desejo de tornar a escrever, e estou nesse dia recomeçando esse ministério que quase ficou inativo nesses dois últimos anos. A inspiração que tem vindo a mim, começou a partir do momento que retornei à consagração pelo jejum, mas a iniciativa brotou através da oferta.

            Se lermos as histórias dos profetas Elias e Elizeu, vamos perceber que seus ministérios não dependiam do homem, mas inteiramente de Deus, Elias foi levado a torrente de Querite onde os corvos o sustentavam e bebia da água da torrente,   porém nos três anos de seca, quando a crise chegou na nação, Deus o mandou para a casa da viúva, para trazer sobre ela toda a provisão de Deus necessária para aquele tempo, o mais interessante em tudo isso, é que a viúva naturalmente não tinha nada  para sustentar Elias, mas o sustentador de Elias quis que toda a provisão que daria a ele, passasse primeiro pelas mãos da viúva, para que ela pudesse usufruir do cuidado do Senhor, porque ele não desampara o órfão e a viúva e é pai  dos órfãos e  juiz das viúvas, “ Pai de órfãos e Juiz de  viúvas, é Deus em seu lugar santo” Salmo 68.5.

            Perceba que toda a provisão de Deus para a obra dele e para os necessitados , é liberada primeiramente nas mãos daqueles a quem ele quer abençoar, mas primeiramente é preciso se alinhar ao propósito dEle através da abnegação do nosso amor ( 1 Ts 1.13). A viúva fez o alimento primeiro para Elias, mesmo que antes pensasse que não teria para mais para si, seu amor abnegado trouxe a ela a multiplicação da farinha e do azeite em todo o tempo de crise.

            Que o Espírito Santo te alinhe ao propósito e a visão Dele  para o reino de Deus, e a provisão, com fartura não faltará em nenhum tempo sobre sua casa, mas se nos apegarmos aos recursos, Deus nos colocará em um lugar onde aprendamos a depender totalmente dEle para que aprendamos que o propósito gera o recurso e não o recurso o propósito. Aleluia!

Seja abençoado em nome de Jesus.

Comentários

Mais vistas da semana!

A Maravilhosa Presença de Deus ( 2a parte)

Confiança em Deus

  " Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio".  Salmos 62:8      No salmo 62 verso 8 , o Espírito Santo através do escritor e rei  Davi, traz esse conselho maravilhoso. Davi sabia que a solução para a nação estava no fator CONFIANÇA.  Vamos destacar aqui dois ensinos: 1) Confiança em Deus -  "  Confiai nele, ó povo, em todos os tempos"   Não importa se o tempo   que passamos é difícil ou festivo, o que precisamos fazer é confiar em Deus em todos os momentos. Deus não nos deixou, ainda que hajam momentos difíceis, ele continua sendo nosso socorro, em quem podemos nos chegar em oração e experimentar seu agir sobrenatural. 2) Confiança em Deus - " derramai perante ele o vosso coração."    - Derramar o coração é  abrir-se por completo, entregar-se tudo a ele, sem reservas e sem medo, entendendo que diante dele, podemos até chorar, mas a alegria vem de manhã. Deus te abençoe. " Deus é o nosso re

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz | Hebreus 4.12

                             Foto: Pixabay    " Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12 "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8 Quando lemos a bíblia, precisamos compreender que ela apresenta fatos e não fábulas ,  que é a palavra de Deus ,  porém mostra Deus revelado e atuante na história e na vida de seu povo .  O que tenho presenciado nesses anos ,  é que tudo o que está na Bíblia é real e pode acontecer ,  porque o Deus da bíblia ainda é o mesmo ,  e ele não nos revelou simplesmente o que ele fez ,  afim vermos como algo passado ,  mas o que ele fez para podermos acessar suas manifestações no presente ,  e saber quem Ele é ,  e como ele é e age .   Deus procura relacionar-se amorosamente com sua criação .  Quando o procuramos em s

Receba força e perseverança nesse dia | Cantares 1.9

Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó amiga minha.  Cantares 1.9 O livro de Cantares mostra o relacionamento de Jesus com sua Igreja. Se analisarmos as características das éguas dos carros de Faraó, veremos alguns detalhes interessantes e perceberemos que Jesus está elogiando a sua Igreja. Essas éguas entravam nas lutas com intrepidez e força. Ainda que a carruagem do Faraó tombasse, elas não paravam, continuavam firmes e dispostas contra os adversários. Precisamos acordar para essa verdade. A igreja de Jesus está cheia do Espírito Santo e Ele é a nossa força. O cavalo é um animal que impõe respeito, muito mais você, que é a Igreja de Cristo. Quem te conduz em triunfo não é a tua força, mas Deus. Ele te faz ser uma Igreja gloriosa, cheia do seu poder e da sua autoridade. Acorde para a realidade de quem você é em Cristo.      Entenda que a Palavra de Deus está descrevendo quem você é agora que tem Cristo como teu Senhor e Salvador. Tenha a mesma disposição perseverante dessas éguas

Sustentados pelo Amor | Cantares 2:5

  Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, pois desfaleço de amor. Cantares 2:5 No relacionamento com o Amado Noivo, na Sala do banquete , a noiva seria sustentada e alimentada pelo amado. Quando nos relacionamos com Jesus, somos alvos do seu sustento espiritual, físico e emocional.   Todo o sustento que você precisa está no relacionamento com Ele. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Isaías 1:19 Tenha um dia sustentado pelo amor de Jesus. Leia também: Jesus , a macieira ! Entre na Casa do Banquete | Cantares 2.4

Comunhão com Deus, o valor da oração!

Comunhão com Deus, o valor da oração! 37 Voltando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora? 38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. 39 Retirando-se de novo, orou repetindo as mesmas palavras. Marcos 14:37-39 Diante da prova que estava por vir, a prisão e crucificação de Jesus, Jesus pediu para seus discípulos se colocarem em oração, preparando-os para as provas que aconteceriam, assim, ele se retirou e levou consigo Pedro, Tiago e João para orar; depois afastou-se um pouco dos três e foi orar sozinho. Depois voltou e achou-os dormindo, e repreendeu-os  por não  poderem orar nem sequer uma hora com ele. Interessante é notarmos que mesmo Jesus sendo Deus e homem, colocou-se numa posição de dependência da oração. Ele se pôs dependente do Pai celestial. E notamos que os discípulos Pedro, Tiago e João não sentiam a mesma dependência e  se deixaram ser

Senhor, sei que Tu estás comigo nessa situação !

  "Eis que estou convosco todos os dias." Mateus 28.20 "Todos os dias" - nos dias de inverno, quando as alegrias fogem; nos dias sem sol, quando as nuvens voltam outra vez; e, mais uma vez, após a chuva; nos dias de enfermidade e dor; nos dias de tentação e perplexidade, tanto quanto nos dias em que o coração está repleto de gozo como os bosques acham-se repletos de canções na primavera. Não há dia em que o Senhor Jesus não esteja ao lado de seus santos. O amado e o amigo podem estar distantes, mas Ele caminha ao lado deles por entre as chamas; vadeia com eles os rios; coloca-se ao lado deles quando enfrentam o leão. Nunca conseguimos estar sozinhos. Sempre precisamos adicionar seus recursos aos nossos ao traçar nossos planos. F. B. Meyer