Pular para o conteúdo principal

Quando anjos entram em ação! Um anjo padeiro?




1 Rs 19.1- 8

Deitou-se e dormiu debaixo do zimbro; eis que um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come.6 Olhou ele e viu, junto à cabeceira, um pão cozido sobre pedras em brasa e uma botija de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir.
7 Voltou segunda vez o anjo do SENHOR, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo.
8 Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. ( 1 Rs 19.5-8)

Temos a plena convicção que Deus trabalha por aqueles que nele esperam, a bíblia toda está cheia de exemplos das manifestações do cuidado de Deus para com seus filhos.
Na carta aos Hebreus, cap 1.versos 13 a 14, temos uma revelação da excelência e superioridade de Jesus acima dos anjos, e o verso 14 nos esclarece quem são os anjos de Deus. Nos diz  o seguinte: Ora, a qual dos anjos jamais disse: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés? 14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” o texto revela a superioridade de Jesus, porém também revela quem são e o que fazem os anjos de Deus: “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” , primeiramente os anjos são seres espirituais, em segundo lugar são ministros, o que quer dizer servos, e por ultimo eles trabalha em favor dos que hão de herdar a salvação.  Sendo assim, temos ao nosso dispor os anjos de Deus, que são ordenados, ou alinhados por Deus para trabalharem a nosso favor. Essa forma de atuação está muito clara no Salmo 91, essencialmente versos 10 ao 12:” Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.11 Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.”
          Mas quando é que vemos os anjos entrando em ação?
         A resposta é que quando nossas forças acabam, Deus envia anjos para exercerem o seu favor para conosco. O profeta Elias teve uma grande luta com os falsos profetas de Baal , conforme 1 Rs 18, e esgotado, diante da ameaça  de morte vinda da rainha Jezabel, uma mulher que incorporava em si o espírito da falsa profecia, serva de Baal, Elias foge e esgotado dorme. Porém, quando suas forças acabaram e dormindo um anjo lhe trouxe um pão e água, ele voltou a dormir, mas o anjo o acordou e mandou comer e beber, e a força daquela comida fez Elias caminhar mais quarenta dias e quarenta noites até o monte de Deus.  Será que esse anjo era padeiro?
         Na verdade, entendemos que muitas vezes nossas forças físicas, recursos financeiros, emoções, provisões de alimento se esgotam e é nessas horas que Deus ordena seus anjos para nos ajudarem. Os anjos não se manifestam na maioria das vezes de forma física, eles não querem ser vistos nem venerados, mas eles querem manifestar o cuidado de Deus em nos guardar dos perigos e do mal, em trabalhar por  nós e de emanar suas forças, recursos e cuidados para os seus filhos. Então “não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber”(Hb13.2).
         Há muito mais que falar sobre o ministério dos anjos, quanto a proteção, cura, serviços no culto e  suas manifestações. Mas , hoje é importante saber que Deus manifesta seu cuidado, quando suas forças e recursos se esgotam. Então se algo esgotou na sua vida, saúde, finanças, recursos, forças e emoções, saiba Deus enviará, e já enviou um anjo pra lhe ajudar, e a ajuda de Deus é melhor que todo o recurso que conseguiríamos por nós mesmos.
Oração: “ Amado Pai, envia um anjo para ajudar esse querido que recebe essa mensagem hoje, sim Tu que és “ aquele que dá a semente ao que semeia, também... dê pão para comer, e multiplique a  sementeira, e aumente os frutos da  justiça; em nome de Jesus” Amém.

Deus te abençoe!

Pr Welinton Mehret


Comentários

Mais vistas da semana!

A Maravilhosa Presença de Deus ( 2a parte)

Mesmo em meio aos espinhos da vida, Jesus admira você.

Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales. Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas. Cânticos 2:1,2      Eu sou a rosa de Sarom . Segundo a gramática e o contexto, é mais natural considerar este verso como uma declaração da noiva. … a noiva está confessando sua modéstia, declarando que se sente descolada no palácio. Ela é apenas uma flor do campo. … “Sarom” significa literalmente “um campo”, “uma planície”. O nome próprio se refere à planície marítima entre Jope e o Monte Carmelo.      Apesar da noiva declarar  sua simplicidade  , o noivo reconhece a beleza e particularidade de sua amada entre os espinhos, uma flor entre os espinhos.      Embora, estejamos inseridos em um mundo espinhento, onde somos rodeados por grandes lutas que nos ferem, ainda somos o alvo do amor de Jesus que nos enxerga em meio a esse contexto, nos ama, valoriza e admira. Você é a flor preciosa de Jesus, em meio ao mundo espinhento ele está observando e admirando você.

Confiança em Deus

  " Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio".  Salmos 62:8      No salmo 62 verso 8 , o Espírito Santo através do escritor e rei  Davi, traz esse conselho maravilhoso. Davi sabia que a solução para a nação estava no fator CONFIANÇA.  Vamos destacar aqui dois ensinos: 1) Confiança em Deus -  "  Confiai nele, ó povo, em todos os tempos"   Não importa se o tempo   que passamos é difícil ou festivo, o que precisamos fazer é confiar em Deus em todos os momentos. Deus não nos deixou, ainda que hajam momentos difíceis, ele continua sendo nosso socorro, em quem podemos nos chegar em oração e experimentar seu agir sobrenatural. 2) Confiança em Deus - " derramai perante ele o vosso coração."    - Derramar o coração é  abrir-se por completo, entregar-se tudo a ele, sem reservas e sem medo, entendendo que diante dele, podemos até chorar, mas a alegria vem de manhã. Deus te abençoe. " Deus é o nosso re

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz | Hebreus 4.12

                             Foto: Pixabay    " Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12 "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8 Quando lemos a bíblia, precisamos compreender que ela apresenta fatos e não fábulas ,  que é a palavra de Deus ,  porém mostra Deus revelado e atuante na história e na vida de seu povo .  O que tenho presenciado nesses anos ,  é que tudo o que está na Bíblia é real e pode acontecer ,  porque o Deus da bíblia ainda é o mesmo ,  e ele não nos revelou simplesmente o que ele fez ,  afim vermos como algo passado ,  mas o que ele fez para podermos acessar suas manifestações no presente ,  e saber quem Ele é ,  e como ele é e age .   Deus procura relacionar-se amorosamente com sua criação .  Quando o procuramos em s

Receba força e perseverança nesse dia | Cantares 1.9

Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó amiga minha.  Cantares 1.9 O livro de Cantares mostra o relacionamento de Jesus com sua Igreja. Se analisarmos as características das éguas dos carros de Faraó, veremos alguns detalhes interessantes e perceberemos que Jesus está elogiando a sua Igreja. Essas éguas entravam nas lutas com intrepidez e força. Ainda que a carruagem do Faraó tombasse, elas não paravam, continuavam firmes e dispostas contra os adversários. Precisamos acordar para essa verdade. A igreja de Jesus está cheia do Espírito Santo e Ele é a nossa força. O cavalo é um animal que impõe respeito, muito mais você, que é a Igreja de Cristo. Quem te conduz em triunfo não é a tua força, mas Deus. Ele te faz ser uma Igreja gloriosa, cheia do seu poder e da sua autoridade. Acorde para a realidade de quem você é em Cristo.      Entenda que a Palavra de Deus está descrevendo quem você é agora que tem Cristo como teu Senhor e Salvador. Tenha a mesma disposição perseverante dessas éguas

Sustentados pelo Amor | Cantares 2:5

  Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, pois desfaleço de amor. Cantares 2:5 No relacionamento com o Amado Noivo, na Sala do banquete , a noiva seria sustentada e alimentada pelo amado. Quando nos relacionamos com Jesus, somos alvos do seu sustento espiritual, físico e emocional.   Todo o sustento que você precisa está no relacionamento com Ele. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Isaías 1:19 Tenha um dia sustentado pelo amor de Jesus. Leia também: Jesus , a macieira ! Entre na Casa do Banquete | Cantares 2.4

Comunhão com Deus, o valor da oração!

Comunhão com Deus, o valor da oração! 37 Voltando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora? 38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. 39 Retirando-se de novo, orou repetindo as mesmas palavras. Marcos 14:37-39 Diante da prova que estava por vir, a prisão e crucificação de Jesus, Jesus pediu para seus discípulos se colocarem em oração, preparando-os para as provas que aconteceriam, assim, ele se retirou e levou consigo Pedro, Tiago e João para orar; depois afastou-se um pouco dos três e foi orar sozinho. Depois voltou e achou-os dormindo, e repreendeu-os  por não  poderem orar nem sequer uma hora com ele. Interessante é notarmos que mesmo Jesus sendo Deus e homem, colocou-se numa posição de dependência da oração. Ele se pôs dependente do Pai celestial. E notamos que os discípulos Pedro, Tiago e João não sentiam a mesma dependência e  se deixaram ser