Pular para o conteúdo principal

Resultados de uma vida de oração parte 1

Comentários

Mais vistas da semana!

A Maravilhosa Presença de Deus ( 2a parte)

Confiança em Deus

  " Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio".  Salmos 62:8      No salmo 62 verso 8 , o Espírito Santo através do escritor e rei  Davi, traz esse conselho maravilhoso. Davi sabia que a solução para a nação estava no fator CONFIANÇA.  Vamos destacar aqui dois ensinos: 1) Confiança em Deus -  "  Confiai nele, ó povo, em todos os tempos"   Não importa se o tempo   que passamos é difícil ou festivo, o que precisamos fazer é confiar em Deus em todos os momentos. Deus não nos deixou, ainda que hajam momentos difíceis, ele continua sendo nosso socorro, em quem podemos nos chegar em oração e experimentar seu agir sobrenatural. 2) Confiança em Deus - " derramai perante ele o vosso coração."    - Derramar o coração é  abrir-se por completo, entregar-se tudo a ele, sem reservas e sem medo, entendendo que diante dele, podemos até chorar, mas a alegria vem de manhã. Deus te abençoe. " Deus é o nosso re

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz | Hebreus 4.12

                             Foto: Pixabay    " Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12 "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8 Quando lemos a bíblia, precisamos compreender que ela apresenta fatos e não fábulas ,  que é a palavra de Deus ,  porém mostra Deus revelado e atuante na história e na vida de seu povo .  O que tenho presenciado nesses anos ,  é que tudo o que está na Bíblia é real e pode acontecer ,  porque o Deus da bíblia ainda é o mesmo ,  e ele não nos revelou simplesmente o que ele fez ,  afim vermos como algo passado ,  mas o que ele fez para podermos acessar suas manifestações no presente ,  e saber quem Ele é ,  e como ele é e age .   Deus procura relacionar-se amorosamente com sua criação .  Quando o procuramos em s

Receba força e perseverança nesse dia | Cantares 1.9

Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó amiga minha.  Cantares 1.9 O livro de Cantares mostra o relacionamento de Jesus com sua Igreja. Se analisarmos as características das éguas dos carros de Faraó, veremos alguns detalhes interessantes e perceberemos que Jesus está elogiando a sua Igreja. Essas éguas entravam nas lutas com intrepidez e força. Ainda que a carruagem do Faraó tombasse, elas não paravam, continuavam firmes e dispostas contra os adversários. Precisamos acordar para essa verdade. A igreja de Jesus está cheia do Espírito Santo e Ele é a nossa força. O cavalo é um animal que impõe respeito, muito mais você, que é a Igreja de Cristo. Quem te conduz em triunfo não é a tua força, mas Deus. Ele te faz ser uma Igreja gloriosa, cheia do seu poder e da sua autoridade. Acorde para a realidade de quem você é em Cristo.      Entenda que a Palavra de Deus está descrevendo quem você é agora que tem Cristo como teu Senhor e Salvador. Tenha a mesma disposição perseverante dessas éguas

Sustentados pelo Amor | Cantares 2:5

  Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, pois desfaleço de amor. Cantares 2:5 No relacionamento com o Amado Noivo, na Sala do banquete , a noiva seria sustentada e alimentada pelo amado. Quando nos relacionamos com Jesus, somos alvos do seu sustento espiritual, físico e emocional.   Todo o sustento que você precisa está no relacionamento com Ele. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Isaías 1:19 Tenha um dia sustentado pelo amor de Jesus. Leia também: Jesus , a macieira ! Entre na Casa do Banquete | Cantares 2.4

Comunhão com Deus, o valor da oração!

Comunhão com Deus, o valor da oração! 37 Voltando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora? 38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. 39 Retirando-se de novo, orou repetindo as mesmas palavras. Marcos 14:37-39 Diante da prova que estava por vir, a prisão e crucificação de Jesus, Jesus pediu para seus discípulos se colocarem em oração, preparando-os para as provas que aconteceriam, assim, ele se retirou e levou consigo Pedro, Tiago e João para orar; depois afastou-se um pouco dos três e foi orar sozinho. Depois voltou e achou-os dormindo, e repreendeu-os  por não  poderem orar nem sequer uma hora com ele. Interessante é notarmos que mesmo Jesus sendo Deus e homem, colocou-se numa posição de dependência da oração. Ele se pôs dependente do Pai celestial. E notamos que os discípulos Pedro, Tiago e João não sentiam a mesma dependência e  se deixaram ser

Senhor, sei que Tu estás comigo nessa situação !

  "Eis que estou convosco todos os dias." Mateus 28.20 "Todos os dias" - nos dias de inverno, quando as alegrias fogem; nos dias sem sol, quando as nuvens voltam outra vez; e, mais uma vez, após a chuva; nos dias de enfermidade e dor; nos dias de tentação e perplexidade, tanto quanto nos dias em que o coração está repleto de gozo como os bosques acham-se repletos de canções na primavera. Não há dia em que o Senhor Jesus não esteja ao lado de seus santos. O amado e o amigo podem estar distantes, mas Ele caminha ao lado deles por entre as chamas; vadeia com eles os rios; coloca-se ao lado deles quando enfrentam o leão. Nunca conseguimos estar sozinhos. Sempre precisamos adicionar seus recursos aos nossos ao traçar nossos planos. F. B. Meyer