Pular para o conteúdo principal

Há alegria em suprir


                       
Atos 20.35: Em tudo tenho mostrado a vocês que é trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados. Lembrem das palavras do Senhor Jesus: “É mais feliz quem dá do que quem recebe.”   

1 Rs 17.1-24

 

A paz do Senhor.

            Nesse momento enquanto escrevo, sinto uma unção queimando as minhas mãos e uma certeza de que a Glória do Senhor repousa sobre nossa família.

            A palavra nos fala que mais feliz é aquele que dá do aquele que recebe, eu e minha esposa , juntamente com meus filhos,  na noite de ontem entregamos ofertas ao Senhor, em um ministério de nossa cidade, que reconhecemos como profético onde as mãos de Deus tem operado e mais que isso, sua presença tem sido manifesta de forma poderosa nesses dias. Quando entregamos nossas ofertas, trouxemos para aquele momento tudo o que o Cordeiro de Deus fez por nós, e assim como ele se entregou por nós, ofertamos, fazendo através desse ato uma entrega de toda a nossa família aos projetos de Deus para nós, afim de resgatarmos vidas.        

            Há um tempo atrás eu parei de escrever em meu blog, pois não via mais interesse em trazer meus estudos a internet, porém uma paixão tem brotado em meu coração nesse ultimo mês e sinto o forte desejo de tornar a escrever, e estou nesse dia recomeçando esse ministério que quase ficou inativo nesses dois últimos anos. A inspiração que tem vindo a mim, começou a partir do momento que retornei à consagração pelo jejum, mas a iniciativa brotou através da oferta.

            Se lermos as histórias dos profetas Elias e Elizeu, vamos perceber que seus ministérios não dependiam do homem, mas inteiramente de Deus, Elias foi levado a torrente de Querite onde os corvos o sustentavam e bebia da água da torrente,   porém nos três anos de seca, quando a crise chegou na nação, Deus o mandou para a casa da viúva, para trazer sobre ela toda a provisão de Deus necessária para aquele tempo, o mais interessante em tudo isso, é que a viúva naturalmente não tinha nada  para sustentar Elias, mas o sustentador de Elias quis que toda a provisão que daria a ele, passasse primeiro pelas mãos da viúva, para que ela pudesse usufruir do cuidado do Senhor, porque ele não desampara o órfão e a viúva e é pai  dos órfãos e  juiz das viúvas, “ Pai de órfãos e Juiz de  viúvas, é Deus em seu lugar santo” Salmo 68.5.

            Perceba que toda a provisão de Deus para a obra dele e para os necessitados , é liberada primeiramente nas mãos daqueles a quem ele quer abençoar, mas primeiramente é preciso se alinhar ao propósito dEle através da abnegação do nosso amor ( 1 Ts 1.13). A viúva fez o alimento primeiro para Elias, mesmo que antes pensasse que não teria para mais para si, seu amor abnegado trouxe a ela a multiplicação da farinha e do azeite em todo o tempo de crise.

            Que o Espírito Santo te alinhe ao propósito e a visão Dele  para o reino de Deus, e a provisão, com fartura não faltará em nenhum tempo sobre sua casa, mas se nos apegarmos aos recursos, Deus nos colocará em um lugar onde aprendamos a depender totalmente dEle para que aprendamos que o propósito gera o recurso e não o recurso o propósito. Aleluia!

Seja abençoado em nome de Jesus.

Comentários

Mais vistas da semana!

A minha vinha, porém, não guardei - Cantares 1. 5 e 6

A Noiva em uma torre de vigia atendendo a colheita das uvas. 5.  Eu sou morena, mas formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.  6.  Não repareis em eu ser morena, porque o sol crestou-me a pele; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, e me puseram por guarda de vinhas; a minha vinha, porém, não guardei. Ao encontrar-se com o Noivo, a Amada , em sua conversa secreta, pede que o Noivo não considere o fato de ela estar morena, queimada do sol, pois havia trabalhado nas vinhas, atendendo na torre de vigia, guardando as vinhas, ela diz:   "o sol crestou-me a pele; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, e me puseram por guarda de vinhas;". As obrigações que teve, não a deixaram cuidar de sua pele e preparar-se para seu encontro com seu Amado, e ainda acrescenta:  a minha vinha, porém, não guardei. Esses versos nos ensinam, sobre o cuidado que precisamos ter em não deixarmos nossas obrigações nos levar...

O Orgulho Quebrado

  Foto: wgospel O Orgulho Quebrado Texto Base: Mateus 15:21-28 A história da mulher cananéia é um grande exemplo de como Deus usa o processo de humilhação para quebrar o orgulho e revelar uma fé verdadeira . Nesta passagem, Jesus parece ignorar e até desconsiderar a mulher, desafiando sua dignidade e orgulho. No entanto, este tratamento é um meio para um fim maior: a libertação e a cura. O Silêncio de Jesus Confronta Nosso Desespero Quando Jesus não responde às suas súplicas, a mulher enfrenta um momento de desespero. O silêncio de Deus pode nos parecer um abandono, mas é, muitas vezes, uma oportunidade para que o nosso orgulho seja confrontado e nossa fé seja provada. A Resposta de Jesus Quebra Nosso Preconceito Jesus faz uma declaração que desafia o orgulho da mulher, tocando em questões de raça e cultura. Ele usa esse momento para confrontar não apenas o preconceito dela, mas também o nosso, mostrando que o orgulho cultural ou denominacional pode ser um obstáculo para a ver...

Generosidade

GENEROSIDADE MESMO NA POBREZA*  “… e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.” 2 Coríntios 8.2 O imperador Cláudio governou o império romano nos idos de 41 a 54 a.C.  No seu governo houve uma grande fome mundial e os judeus foram expulsos de Roma (At 18.2).  Muitos voltaram para a Judeia sem terras, sem casa e sem provisão.  Então, o apóstolo Paulo levantou uma oferta entre as igrejas gentílicas da Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia Menor para socorrer os crentes pobres da Judeia. Os crentes da Macedônia, mesmo castigados por profunda pobreza, demonstraram grande generosidade no socorro aos necessitados.  Não só ofertaram, mas ofertaram com alegria.  Não apenas com alegria, mas com generosidade.  Não deram apenas coisas, mas a si mesmos.  A generosidade não é o quanto de dinheiro temos nas mãos, mas o quanto de amor temos no coração.  A oferta não é um favor que fazemos a Deus e aos homens, mas uma graça de D...

A bíblia viva em nós

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar. ( Joel 2:28-32 ) Tenho, nesse  últimos anos, descoberto uma nova forma de ler a palavra. Quando  lemos a bíblia precisamos compreender que ela apresenta fatos e não fábulas, que é a palavra de Deus, porém mostra Deus revelado e atuante na  história e na de seu povo. A questão relevante que trará diferença em nossa leitura é...