Pular para o conteúdo principal

Entre na Casa do Banquete | Cantares 2.4

Cantares 2.4

      

"Levou-me à casa (Sala) do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor."

Cânticos 2:4    

    A Sala do banquete era para aqueles que o Rei muito estimava. Para quem ele convidava. Para quem era especial para o Rei.

       A nossa sala do banquete, é o momento de comunhão e adoração íntima com o nosso Deus.

    Hoje, nós temos o acesso á sala do banquete! Ao lugar de comunhão íntima com Deus.

Então somos importantes? Para o Senhor sim! Deus nos amou na eternidade e nos fez propriedade sua, e é aí que está a nossa importância para com ele.

No Salmo 4.3 diz: "Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que lhe é querido; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele".

Somos necessitados de todos os alimentos que estão na mesa do Senhor. São esses alimentos que nos fortalecem e nos renovam. 

Encontramos o pão que é o Senhor Jesus, a água, a boa água que é sua palavra revelada; o vinho que é a presença e operação do Espírito Santo; 

Somos indignos, não merecemos, porém o Senhor nos leva á sala do banquete pelo seu Amor, pela sua misericórdia que não tem fim!

Entre hoje na sala do banquete através do seu tempo de oração, louvor e palavra de Deus, haverá refrigério e alegria ao desfrutar seu doce amor.

Comentários

Mais vistas da semana!

Generosidade

GENEROSIDADE MESMO NA POBREZA*  “… e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.” 2 Coríntios 8.2 O imperador Cláudio governou o império romano nos idos de 41 a 54 a.C.  No seu governo houve uma grande fome mundial e os judeus foram expulsos de Roma (At 18.2).  Muitos voltaram para a Judeia sem terras, sem casa e sem provisão.  Então, o apóstolo Paulo levantou uma oferta entre as igrejas gentílicas da Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia Menor para socorrer os crentes pobres da Judeia. Os crentes da Macedônia, mesmo castigados por profunda pobreza, demonstraram grande generosidade no socorro aos necessitados.  Não só ofertaram, mas ofertaram com alegria.  Não apenas com alegria, mas com generosidade.  Não deram apenas coisas, mas a si mesmos.  A generosidade não é o quanto de dinheiro temos nas mãos, mas o quanto de amor temos no coração.  A oferta não é um favor que fazemos a Deus e aos homens, mas uma graça de D...

A Vida de Oração : Um Caminho de Intimidade com Deus

  A Vida de Oração : Um Caminho de Intimidade com Deus A oração é uma prática central na vida cristã, sendo considerada uma forma de comunicação e relacionamento com Deus. Através dela os cristãos, expressam sua fé, gratidão, buscam orientação, intercedem por outros e recebem consolo espiritual. Neste artigo, vamos explorar alguns argumentos bíblicos que destacam a importância da vida de oração, bem como exemplos de fé que demonstram o poder e a eficácia dessa prática em suas vidas. Argumentos Bíblicos Sobre a Vida de Oração: Jesus como Exemplo: Ao longo dos evangelhos, encontramos diversos episódios em que Jesus dedica tempo à oração. Ele se retira para lugares isolados, madrugava para orar e, em momentos cruciais, como antes da crucificação, Ele se entregou em oração a Deus. Jesus ensinou Seus discípulos a orar e a buscar a comunhão com o Pai, o que evidencia a importância que Ele dava a essa prática (Mateus 14:23; Lucas 5:16; Mateus 6:9-13). Exortações de Paulo: O apóstolo P...

O Orgulho Quebrado

  Foto: wgospel O Orgulho Quebrado Texto Base: Mateus 15:21-28 A história da mulher cananéia é um grande exemplo de como Deus usa o processo de humilhação para quebrar o orgulho e revelar uma fé verdadeira . Nesta passagem, Jesus parece ignorar e até desconsiderar a mulher, desafiando sua dignidade e orgulho. No entanto, este tratamento é um meio para um fim maior: a libertação e a cura. O Silêncio de Jesus Confronta Nosso Desespero Quando Jesus não responde às suas súplicas, a mulher enfrenta um momento de desespero. O silêncio de Deus pode nos parecer um abandono, mas é, muitas vezes, uma oportunidade para que o nosso orgulho seja confrontado e nossa fé seja provada. A Resposta de Jesus Quebra Nosso Preconceito Jesus faz uma declaração que desafia o orgulho da mulher, tocando em questões de raça e cultura. Ele usa esse momento para confrontar não apenas o preconceito dela, mas também o nosso, mostrando que o orgulho cultural ou denominacional pode ser um obstáculo para a ver...