Pular para o conteúdo principal

Oração - Oração da manhã - Salmo 18. 1 a 3!

 

Compartilhe!

Comentários

Mais vistas da semana!

Como é a vara de amendoeira da Bíblia ( Jr 1.11 e 12)

            EM FINS de janeiro ou começo de fevereiro, muitos terraços nas encostas das colinas de Israel sofrem uma transformação dramática. Acordando de seu sono invernal, as amendoeiras ficam cobertas de flores. Sendo uma das primeiras árvores a florir, essa árvore em geral se destaca. Suas flores brancas e rosa enfeitam a paisagem invernal, fazendo lembrar das palavras de Salomão em   Eclesiastes 12:5 . Ali ele compara os cabelos brancos da velhice à ‘amendoeira que carrega flores. Em vista da floração precoce da amendoeira, a palavra hebraica para amendoeira significa literalmente “aquele que desperta”. Assim, ela é usada na Bíblia em diversas ilustrações de peso. Por exemplo, o profeta Jeremias teve uma visão de uma vergôntea, ou ramo, de amendoeira. O que representava ela? “Mantenho-me alerta quanto à minha palavra, a fim de cumpri-la”, disse Jeová a Jeremias. ( Jeremias 1:11, 12 ) Naturalmente, DEUS nunca se cansa nem dorme. Mas essas palavras enfatizavam seu desejo de t

Não tenha medo você está refugiado no amor de Deus

Refugiado O Senhor é o seu refúgio Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Salmos 91:1,2         Todos os dias somos bombardeados com notícias de conflitos, desastres naturais, doenças e novos tipos de vírus resistentes às vacinas e remédios. Também ouvimos falar de pessoas perdendo seus entes queridos em acidentes. Sim isso existe! Deus previu todas essas coisas e prometeu em Sua Palavra proteção contra todo mal conhecido pelo homem. Não existe armadilha armada pelo diabo de que nosso Pai não possa nos libertar, se confiarmos nele e O tomarmos como nosso refúgio. Essa é a Sua promessa no Salmo 91.       Seja um terremoto à meia-noite, um atirador louco, um vírus desconhecido ou um ataque terrorista, Deus diz: “Você não deve ter medo do terror durante a noite, nem da flecha que voa durante o dia, nem da peste que anda na escuridão, nem

Deus tem bênçãos que você não conhece e que estão reservados para você!

                         Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas. Conheço todas as aves dos montes; e minhas são todas as feras do campo. Salmos 50:10,11 Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.  1 Co 2. 9          Suponha que você acabou de ouvir falar de alguém teve suas dívidas financeiras milagrosamente liquidadas. Ou seu amigo  acabou de lhe dizer que, apesar de ser um aluno comum na escola, ele obteve uma ótima nota em todas as matérias.  Talvez no domingo, você tenha ouvido um casal recém-casado compartilhar sobre como ganhou uma viagem com todas as despesas pagas para duas pessoas para uma ilha maravilhosa, ou como um casal que não teve filhos agora está esperando seu filho milagrosamente.            Quando você vê ou ouve alguém sobre alguém ser abençoado, você já se pergunta quando será a sua vez! não é mesmo? Ou você se vê diz

Faça grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus

Foi William Carey, o pai das missões modernas, o sapateiro-missionário que falava cerca de 8 idiomas ,  que cunhou essa afirmativa nas páginas da história. A partir de então, tem sido repetida e recitada ao redor do mundo... Uma leitura fora do contexto, pode levar o leitor a imaginar que o missionário inglês era defensor de uma relação com Deus baseada na barganha e na troca de favores, onde as nossas ações de obediência a Deus e em favor do seu reino, funcionam apenas como uma moeda de troca, tendo como objetivo a obtenção das grandes bênçãos de Deus em nosso favor. Quando Carey disse Faça grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus ele não queria dizer que você deveria esperar grandes coisas de Deus para si mesmo, mas para a obra que você estava realizando para Ele. Assim, toda obra GRANDE para Deus pode esperar a confirmação GRANDE de Deus! Não ficará sem resultados! Faça grandes coisas para Deus e espere o agir sobrenatural de Deus maximizando toda a sua dedi

A minha vinha, porém, não guardei - Cantares 1. 5 e 6

A Noiva em uma torre de vigia atendendo a colheita das uvas. 5.  Eu sou morena, mas formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.  6.  Não repareis em eu ser morena, porque o sol crestou-me a pele; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, e me puseram por guarda de vinhas; a minha vinha, porém, não guardei. Ao encontrar-se com o Noivo, a Amada , em sua conversa secreta, pede que o Noivo não considere o fato de ela estar morena, queimada do sol, pois havia trabalhado nas vinhas, atendendo na torre de vigia, guardando as vinhas, ela diz:   "o sol crestou-me a pele; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, e me puseram por guarda de vinhas;". As obrigações que teve, não a deixaram cuidar de sua pele e preparar-se para seu encontro com seu Amado, e ainda acrescenta:  a minha vinha, porém, não guardei. Esses versos nos ensinam, sobre o cuidado que precisamos ter em não deixarmos nossas obrigações nos levar para longe do cuid

Um milagre está chegando! Intensifique suas orações e você verá o impossível!

Jericó estava completamente fechada por causa dos israelitas. Ninguém saía nem entrava. Então o Senhor disse a Josué: "Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra. Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias. Sete sacerdotes levarão cada um uma trombeta de chifre de carneiro à frente da arca. No sétimo dia, marchem todos sete vezes ao redor da cidade, e os sacerdotes toquem as trombetas. Quando as trombetas soarem um longo toque, todo o povo dará um forte grito; o muro da cidade cairá e o povo atacará, cada um do lugar onde estiver". Josué 6:1-5          Deus havia dado a terra de Canaã aos Israelitas, no texto acima Deus havia os colocado diante da cidade de Jericó, o povo deveria a possuir. Mas como a possuiriam? Deus dá uma estratégia incomum, aonde somente a fé poderia fazer com que ela funcionasse. Deveriam marchar em volta da cidade por seis dias, uma vez por dia, e no