Pular para o conteúdo principal

Mais de 155 mil pessoas morrem diariamente sem Cristo, mostra relatório

 O levantamento é da International Mission Board (IMB), uma organização missionária filiada à Convenção Batista do Sul, dos EUA


Pelo menos 2 pessoas morrem sem a salvação em Jesus a cada segundo, de acordo com um levantamento divulgado na última quinta-feira (13) pela International Mission Board (IMB), uma organização missionária filiada à Convenção Batista do Sul, dos EUA.

O Relatório Estatístico Anual de 2020 da IMB mostra que cerca de 155.473 morrem diariamente sem Cristo, em meio a uma população global de mais de 7,8 bilhões de pessoas.

Segundo a IMB, os números são calculados com base nas Perspectivas da População Mundial para 2020 do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas e estimativas evangélicas.

O relatório também observa que o crescimento da população no mundo também aumenta de forma “incomparável” a necessidade de se investir no campo missionário. 

“De 1700 a 2000 d.C., 15,9 bilhões de pessoas viveram na Terra. No entanto, estimamos que mais de 24,9 bilhões viverão entre 2000 e 2100 d.C. Isso significa que mais 9 bilhões de pessoas estarão vivas nos próximos cem anos do que estavam vivas durante os 300 anos anteriores”, diz o relatório. “Neste século, a necessidade de semear o Evangelho abundantemente, fazer discípulos obedientes e plantar igrejas saudáveis ​​é incomparável.”


A IMB também classifica as pessoas deslocadas à força (entre elas, os refugiados), como maior parte do Grupo de Pessoas Não-Alcançadas (UUPG, na sigla em inglês). O UUPG é definido como um grupo de pessoas que vivem em locais onde menos de 2% da população é evangélica e não há estratégias ativas de plantação de igrejas.


Segundo o relatório, há 79,8 milhões de pessoas deslocadas à força em todo o mundo. Entre elas, 45,7 milhões são pessoas deslocadas internamente, 26,3 milhões são refugiados, 4,2 milhões são requerentes de asilo e 3,6 milhões são venezuelanos deslocados para o exterior.


“Pessoas deslocadas à força tendem a se reassentar em países mais acessíveis aos missionários, potencialmente abrindo a porta para que esses UUPGs tenham acesso ao Evangelho pela primeira vez”, diz o relatório.




Parte do relatório da IMB de 2020, com dados em inglês. (Foto: IMB/Montage Guiame)


A IMB também avalia que o trabalho com pessoas deslocadas à força exige abordagens de ministério exclusivas, ainda que 60% dos refugiados e 80% dos deslocados internos se estabeleçam em áreas urbanas. 

“As estratégias de missão estão se ajustando para atingir esses grupos com o Evangelho onde eles se estabeleceram e para mobilizar os crentes existentes dentro dos grupos para engajar seu próprio povo”, diz o relatório.

O Relatório Estatístico Anual de 2020 revela o crescimento do trabalho missionário em comparação com as estatísticas de 2019, que também foi um ano de sucesso para alcançar os perdidos. 


Através dos esforços da IMB, houve 18.380 novas igrejas plantadas, 144.322 novos convertidos, 86.587 batismos, 127.155 receberam treinamento de liderança, 3.552 foram enviados para o campo missionário e 769.494 ouviram o Evangelho.


“Estamos orando para que o Senhor use as dificuldades atuais para abrir uma porta mais ampla para a verdade... Mas se a porta for aberta, quem poderá entrar nela?”, questionou Rosewell Hobart Graves, Missionário da FMB na China por 56 anos, em 19 de agosto de 1857. “Há uma colheita poderosa, madura para a eternidade, mas sem trabalhadores para colhê-la!”

Comentários

Mais vistas da semana!

Ana orou ao Senhor

Ela [Ana]., orou ao Senhor, e chorou abundantemente... no seu coração falava. 1 Samuel 1.10,13 Para um verdadeiro trabalho junto ao propiciatório, dá-me uma oração simples, uma oração que brote do fundo do coração, não porque eu a tenha inventado, mas porque o Espírito Santo, a colocou ali, dando-lhe uma tal vitalidade que eu não possa deixar de pronunciá-la. Mesmo que suas palavras sejam quebradas, e as frases, desconexas, se os seus desejos forem sinceros, se forem como carvão de zimbro, queimando com uma chama impetuosa, Deus não se importará com a forma como são expressos. Se você não tem palavras, talvez seja melhor orar sem elas. Há orações que derrotam as palavras: são pesadas demais, e nenhuma língua humana consegue carregar. Spurgeon

Deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus

Deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. (João 1.12 e 13) Seja bem-vindo a nova vida com Deus. Você está começando uma nova caminhada em sua nova vida, a vida de filho de Deus. Em Jesus você se torna filho amado de Deus, e precisa entender o amor do Pai para com você, conhecer o cuidado dele e perceber o quanto ele se interessa em cuidar bem de você, libertá-lo, dar-te o seu reino, usá-lo como filho e por fim leva-lo para a casa dele. Paternidade é a função do Pater (pai em grego), falar da paternidade de Deus relaciona-se com a linhagem de Deus, a família de Deus. Tal assunto, é muito importante nos dias atuais, pois vemos cada dia mais o distanciamento entre pais e filhos em um mundo seduzido pela promiscuidade e desestabilidade da família, a promiscuid...

Generosidade

GENEROSIDADE MESMO NA POBREZA*  “… e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.” 2 Coríntios 8.2 O imperador Cláudio governou o império romano nos idos de 41 a 54 a.C.  No seu governo houve uma grande fome mundial e os judeus foram expulsos de Roma (At 18.2).  Muitos voltaram para a Judeia sem terras, sem casa e sem provisão.  Então, o apóstolo Paulo levantou uma oferta entre as igrejas gentílicas da Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia Menor para socorrer os crentes pobres da Judeia. Os crentes da Macedônia, mesmo castigados por profunda pobreza, demonstraram grande generosidade no socorro aos necessitados.  Não só ofertaram, mas ofertaram com alegria.  Não apenas com alegria, mas com generosidade.  Não deram apenas coisas, mas a si mesmos.  A generosidade não é o quanto de dinheiro temos nas mãos, mas o quanto de amor temos no coração.  A oferta não é um favor que fazemos a Deus e aos homens, mas uma graça de D...

A Maravilhosa Presença de Deus ( 2a parte)

Frases

  O mar se elevava e engrossava cada vez mais. Jonas 1.11 Pecado na alma é como Jonas no navio: transforma a mais calma das águas em mar tempestuoso.

PAI

Pai A primeira palavra na oração do Senhor é esta: Pai. O que Jesus ensina primeiramente é falarmos com nosso Pai, não com um Deus distante de nossa realidade, que ficou nas histórias bíblicas do Antigo Testamento, mas como Deus sempre quis se apresentar como Pai. O que significa para você a figura de um pai? Qual é o papel de um pai em relação aos seus filhos? O que você espera de um pai, e o que você como pai ou mãe trará a seus filhos? Muitas respostas como amor, cuidado, sustento, carinho, direção e proteção nos vem através da palavra “pai”. Então em nossas orações, no simples fato de chamarmos Deus de Pai, já estamos declarando a ele que confiamos em sua perfeita direção, proteção, cuidado, carinho, sustento, provisão, enfim tudo o que vem de um pai. Declarar em nossas orações que Deus é nosso Pai, já é em si uma oração perfeita e sincera, onde entendemos pela paternidade todo o cuidado de Deus. Existe um testemunho em nosso espírito, pelo Espírito de Deus, de sermos f...

O Deus vivo - George Muller

O Deus vivo . Daniel 6:20  Quantas vezes encontramos semelhante expressão nas Escrituras, e mesmo assim costumamos esquecê-la! Sabemos que "o Deus vivo" realmente existe. Em nossa vida, porém, não o demonstramos. Ele é hoje tudo o que era há três ou quatro mil anos. Ele possui o mesmo poder soberano, conserva o mesmo amor salvador que sempre teve em relação aos que o amam e o servem. E fará hoje por nós o que fez há duzentos, trezentos ou quatrocentos anos, simplesmente porque Ele é o Deus vivo e imutável. Confiemos nEle em nossos momentos mais sombrios. Jamais percamos de vista o fato de que Ele ainda é e sempre será O DEUS VIVO! George Mueller