Pular para o conteúdo principal

PAI

dia dos pais
Pai


A primeira palavra na oração do Senhor é esta: Pai. O que Jesus ensina primeiramente é falarmos com nosso Pai, não com um Deus distante de nossa realidade, que ficou nas histórias bíblicas do Antigo Testamento, mas como Deus sempre quis se apresentar como Pai.
O que significa para você a figura de um pai? Qual é o papel de um pai em relação aos seus filhos? O que você espera de um pai, e o que você como pai ou mãe trará a seus filhos? Muitas respostas como amor, cuidado, sustento, carinho, direção e proteção nos vem através da palavra “pai”. Então em nossas orações, no simples fato de chamarmos Deus de Pai, já estamos declarando a ele que confiamos em sua perfeita direção, proteção, cuidado, carinho, sustento, provisão, enfim tudo o que vem de um pai. Declarar em nossas orações que Deus é nosso Pai, já é em si uma oração perfeita e sincera, onde entendemos pela paternidade todo o cuidado de Deus.
Existe um testemunho em nosso espírito, pelo Espírito de Deus, de sermos filhos de Deus e recebermos tudo o que o filho tem da parte do Pai. Veja qual é a confiança que deve estar presente em nossas orações: O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8.16).  O apostolo Paulo, ao escrever aos Romanos, tinha dentro de si a certeza de ser filho de Deus, e que os sofrimentos que a igreja vivia não seriam comparados em nada com a glória que, como a filhos, tinha para receber do Pai (Rm 8.18).
Vejamos esse trecho de forma mais completa, em Romanos 8.14 – 18:
 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós”. Ao chamarmos o Pai celeste, estamos agindo pela certeza que existe dentro de nós, que somos filhos, e na sequência Romanos 8.26, Paulo fala da intercessão do Espírito por nós, que manifesta-se com gemidos inexprimíveis. E o Espírito Santo que intercede em nossas orações, não nos escraviza, mas nos faz clamarmos como filhos, dizendo Aba (paizinho) Pai. “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.

Comentários

Mais vistas da semana!

Onde apascentas o teu rebanho ? Cantares 1:7

  Cantares 1:7  "Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: onde apascentas o teu rebanho, onde o recolhes pelo meio-dia, pois por que razão seria eu como a que erra ao pé dos rebanhos de teus companheiros?" A noiva , amada do Rei, desejava saber onde estava o rebanho do seu Amado. Pois, conhecendo-o, buscava entre os rebanhos e pastores, encontra-lo . Mal entendia, que aquele pastor era o Rei. O versículo nos ensina, que o que realmente precisamos é encontrar o nosso Pastor e Rei depressa e não andarmos vagueando , procurando o pastoreio dos servos do pastor, mas do Amado que nos quer bem. Busque-o de todo o coração! João 10 .11 - Jesus disse: "Eu sou o bom pastor..."  Vamos buscá-lo apressadamente. Tenha um dia abençoado! 

Orando a Palavra | Entrando na presença do Pai

Bom dia. Vamos orar?

Oração pelo dia! Bom dia

  Te convido a orar comigo! Inscreva-se no meu canal no Youtube

Oração - Salmo 18.6 - Orando a Palavra!

Te convido a orar comigo e compartilhar!

Quando Deus Nos Faz Esperar para Nos Ensinar a Confiar Devocional em Isaías 30.18–26

Introdução Esperar em Deus é um dos maiores desafios da fé cristã. Em Isaías 30.18–26 , aprendemos que o tempo de espera não é abandono divino, mas um processo pedagógico no qual Deus forma caráter, restaura a confiança e conduz Seu povo a uma fé mais madura. O Contexto de Isaías 30: Medo, Pressa e Falsas Seguranças O capítulo 30 de Isaías retrata um momento crítico na história de Judá. A ameaça do Império Assírio gerava medo, e o povo buscou segurança em alianças humanas, especialmente com o Egito. Humanamente, a decisão parecia sensata, mas espiritualmente revelava uma profunda crise de confiança em Deus . Judá preferiu soluções imediatas e mensagens agradáveis, rejeitando a verdade do Senhor. Essa escolha expôs um coração que já não sabia esperar em Deus. Um Deus Que Espera para Ter Misericórdia Apesar da infidelidade do povo, o texto revela algo surpreendente: “Por isso o Senhor espera, para ter misericórdia de vós” (Isaías 30.18). A espera de Deus não é indiferença nem a...

A resposta do Amado Jesus - Cantares 1.8

  "  Se tu o não sabes, ó mais formosa entre as mulheres, sai-te pelas pisadas das ovelhas e apascenta  as tuas cabras junto às moradas dos pastores. " No versículo anterior a esse, a noiva queria saber onde o Rei , aqui caracterizado como Noivo ou Amado, figurando Jesus , apascentava suas ovelhas. Nesse versículo, temos a resposta. Sempre quando dispomos nosso coração a encontrar Jesus, ele se dispõe a mostrar-se a nós. A noiva queria encontrar depressa seu Amado, ele dá a dica, você vai me achar entre os pastores. Disponha seu coração a encontrar-se com seu Amado Pastor, ele vai revelar-se para você.    Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor Jeremias 29:12-14 Deus te abençoe em nome de Jesus !  Envie essa mensagem para alguém !  Pr Welinton

COMENTE : Qual motivo você tem para agradecer a Deus ?

  Davi escreveu no Salmo 116, que Deus ouve suas orações , e essa era a razão de seu louvor. Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Salmos 116:1,2 O que podemos dar ao Senhor , por todos os seus benefícios para conosco?  Veja: " Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo." Salmos 116:12-14 Vamos colocar em nossa balança tudo o que Deus tem feito por nós, e perceberemos que nossas ansiedades, medos e inseguranças , vão desaparecer completamente. Comente nessa postagem, aquele testemunho que marcou sua vida. Aleluia !