Pular para o conteúdo principal

"Senhor, pedimos- te que nos abras os olhos, para que possamos ver"


E orou Eliseu, e disse-. Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja.
2 Reis 6.17
                Essa é a oração que precisamos fazer por nós e pelos outros: "Senhor, pedimos- te que nos abras os olhos, para que possamos ver"; pois o mundo ao nosso redor, bem como ao redor do profeta, está cheio de cavalos e carruagens divinas, esperando para nos carregar para lugares de vitórias e glórias. E, quando nossos olhos são assim abertos, vemos em todos os eventos da vida, grandes ou pequenos, alegres ou tristes, uma "carruagem" para nossas almas. Tudo o que nos acontece, transforma-se numa carruagem no momento em que o tratamos como tal. Por outro lado, até a menor das provações pode ser um fardo pesadíssimo, esmagando-nos e levando-nos à aflição e ao desespero, se a considerarmos como tal. Tudo depende, não daquilo que representam as circunstâncias, mas do modo como as encaramos. Se nos colocamos sob elas, deixando- as passar sobre nós e esmagar-nos, passam a ser fardos, mas se as escalamos, as transformamos em carros de vitória. E, se as obrigamos a transportar-nos triunfantes, para a frente e para cima, elas são realmente carruagens divinas.
Smith

Pensamentos para a Hora Tranqüila.../D. L. Moody l.ed. Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembléias de Deus, 1995 

Comentários

Mais vistas da semana!

Começou a lavar os pés aos discípulos. João 13.5

  Começou a lavar os pés aos discípulos. João 13.5 Começou a lavar os pés aos discípulos. João 13.5 Esquecemos que Jesus Cristo está hoje, assentado no trono, exatamente como era ontem, quando percorreu os caminhos de nosso mundo. E quanto perdemos com esse esquecimento! O que era, isso Ele é. O que disse, isso Ele diz. Os evangelhos são meras amostras da vida que Ele continua vivendo; são folhas arrancadas do diário de sua existência imutável. Hoje, Ele está incumbindo-se de lavar os pés de seus discípulos,empoeirados por causa das viagens pelos desertos. Sim, aquele incidente fascinante está sendo cumprido em ti, meu amigo, basta que não recuses os humildes serviços de amor daquEle a quem chamamos Mestre e Senhor, e que ainda se cinge para nos servir. E precisamos dessa purificação incessante para nos mantermos corretos. Não é suficiente nos relembrarmos de certa hora no passado em que pela primeira vez nos ajoelhamos aos pés do Filho de Deus, pedindo perdão e ouvindo-o dizer:

João 15.1 ao 9 Mensagem! Três razões porque precisamos permanecer em Cristo

   Deus te abençoe! Compartilhe essa mensagem!

Não tenha medo você está refugiado no amor de Deus

Refugiado O Senhor é o seu refúgio Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Salmos 91:1,2         Todos os dias somos bombardeados com notícias de conflitos, desastres naturais, doenças e novos tipos de vírus resistentes às vacinas e remédios. Também ouvimos falar de pessoas perdendo seus entes queridos em acidentes. Sim isso existe! Deus previu todas essas coisas e prometeu em Sua Palavra proteção contra todo mal conhecido pelo homem. Não existe armadilha armada pelo diabo de que nosso Pai não possa nos libertar, se confiarmos nele e O tomarmos como nosso refúgio. Essa é a Sua promessa no Salmo 91.       Seja um terremoto à meia-noite, um atirador louco, um vírus desconhecido ou um ataque terrorista, Deus diz: “Você não deve ter medo do terror durante a noite, nem da flecha que voa durante o dia, nem da peste que anda na escuridão, nem

Deus tem bênçãos que você não conhece e que estão reservados para você!

                         Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas. Conheço todas as aves dos montes; e minhas são todas as feras do campo. Salmos 50:10,11 Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.  1 Co 2. 9          Suponha que você acabou de ouvir falar de alguém teve suas dívidas financeiras milagrosamente liquidadas. Ou seu amigo  acabou de lhe dizer que, apesar de ser um aluno comum na escola, ele obteve uma ótima nota em todas as matérias.  Talvez no domingo, você tenha ouvido um casal recém-casado compartilhar sobre como ganhou uma viagem com todas as despesas pagas para duas pessoas para uma ilha maravilhosa, ou como um casal que não teve filhos agora está esperando seu filho milagrosamente.            Quando você vê ou ouve alguém sobre alguém ser abençoado, você já se pergunta quando será a sua vez! não é mesmo? Ou você se vê diz

A resposta do Amado Jesus - Cantares 1.8

  "  Se tu o não sabes, ó mais formosa entre as mulheres, sai-te pelas pisadas das ovelhas e apascenta  as tuas cabras junto às moradas dos pastores. " No versículo anterior a esse, a noiva queria saber onde o Rei , aqui caracterizado como Noivo ou Amado, figurando Jesus , apascentava suas ovelhas. Nesse versículo, temos a resposta. Sempre quando dispomos nosso coração a encontrar Jesus, ele se dispõe a mostrar-se a nós. A noiva queria encontrar depressa seu Amado, ele dá a dica, você vai me achar entre os pastores. Disponha seu coração a encontrar-se com seu Amado Pastor, ele vai revelar-se para você.    Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor Jeremias 29:12-14 Deus te abençoe em nome de Jesus !  Envie essa mensagem para alguém !  Pr Welinton

Faça grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus

Foi William Carey, o pai das missões modernas, o sapateiro-missionário que falava cerca de 8 idiomas ,  que cunhou essa afirmativa nas páginas da história. A partir de então, tem sido repetida e recitada ao redor do mundo... Uma leitura fora do contexto, pode levar o leitor a imaginar que o missionário inglês era defensor de uma relação com Deus baseada na barganha e na troca de favores, onde as nossas ações de obediência a Deus e em favor do seu reino, funcionam apenas como uma moeda de troca, tendo como objetivo a obtenção das grandes bênçãos de Deus em nosso favor. Quando Carey disse Faça grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus ele não queria dizer que você deveria esperar grandes coisas de Deus para si mesmo, mas para a obra que você estava realizando para Ele. Assim, toda obra GRANDE para Deus pode esperar a confirmação GRANDE de Deus! Não ficará sem resultados! Faça grandes coisas para Deus e espere o agir sobrenatural de Deus maximizando toda a sua dedi

Um milagre está chegando! Intensifique suas orações e você verá o impossível!

Jericó estava completamente fechada por causa dos israelitas. Ninguém saía nem entrava. Então o Senhor disse a Josué: "Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra. Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias. Sete sacerdotes levarão cada um uma trombeta de chifre de carneiro à frente da arca. No sétimo dia, marchem todos sete vezes ao redor da cidade, e os sacerdotes toquem as trombetas. Quando as trombetas soarem um longo toque, todo o povo dará um forte grito; o muro da cidade cairá e o povo atacará, cada um do lugar onde estiver". Josué 6:1-5          Deus havia dado a terra de Canaã aos Israelitas, no texto acima Deus havia os colocado diante da cidade de Jericó, o povo deveria a possuir. Mas como a possuiriam? Deus dá uma estratégia incomum, aonde somente a fé poderia fazer com que ela funcionasse. Deveriam marchar em volta da cidade por seis dias, uma vez por dia, e no