Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho | Cantares 1, versículo 2
2. Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho.
3. Suave é o cheiro dos teus perfumes; como perfume derramado é o teu nome; por isso as donzelas te amam.
Deus revelou-se a Salomão de uma forma diferente das quais se revelou aos profetas, ou mesmo a Moisés. Deus revelou o amor de Jesus que ainda haveria de nascer e viver entre nós. Ainda que Salomão esqueceu-se de Deus no final da sua vida, a revelação de Deus a ele permaneceu. Os homens passam, mas a revelação fica. Foi assim com Salomão.
No seu poema , Salomão representa um rei, que deixou de sua posição real e se vestiu de pastor para encontrar uma jovem camponesa , pastora de ovelhas e cuidadora de vinhas. Esse rei representa Jesus , que deixou de sua posição real, veio encontrar a sua igreja para a conquistá-la .
Em nossa palavra de hoje, vemos essa jovem lhe pedindo os beijos de sua boca. Mostrando a intimidade que o Amado Jesus deseja que tenhamos com ele em nossa comunhão, oração e amor. E ela exclama: "
porque melhor é o seu amor do que o vinho." O vinho era usado, e até hoje para celebrar alianças em Israel, também era o símbolo da alegria que é proporcionada em uma festa. A jovem apaixonada, diz ao Amado, que seu amor é melhor do que o vinho.
Comentários
Postar um comentário