Pular para o conteúdo principal

Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho | Cantares 1, versículo 2


Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho. ( Cantares 1, versículo 2)

2. Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho.
3. Suave é o cheiro dos teus perfumes; como perfume derramado é o teu nome; por isso as donzelas te amam.

Deus revelou-se a Salomão de uma forma diferente das quais se revelou aos profetas, ou mesmo a Moisés. Deus revelou o amor de Jesus que ainda haveria de nascer e viver entre nós. Ainda que Salomão esqueceu-se de Deus no final da sua vida, a revelação de Deus a ele permaneceu. Os homens passam, mas a revelação fica. Foi assim com Salomão. 

No seu poema , Salomão representa um rei, que deixou de sua posição real e se vestiu de pastor para encontrar uma jovem camponesa , pastora de ovelhas e cuidadora de vinhas. Esse rei representa Jesus , que deixou de sua posição real, veio encontrar a sua igreja para a conquistá-la .

Em nossa palavra de hoje, vemos essa jovem lhe pedindo os beijos de sua boca. Mostrando a intimidade que o Amado Jesus deseja que tenhamos com ele em nossa comunhão, oração e amor. E ela exclama: "
porque melhor é o seu amor do que o vinho."  O vinho era usado, e até hoje para celebrar alianças em Israel, também era o símbolo da alegria que é proporcionada em uma festa. A jovem apaixonada, diz ao Amado, que seu amor é melhor do que o vinho.



Comentários

Mais vistas da semana!

O Orgulho Quebrado

  Foto: wgospel O Orgulho Quebrado Texto Base: Mateus 15:21-28 A história da mulher cananéia é um grande exemplo de como Deus usa o processo de humilhação para quebrar o orgulho e revelar uma fé verdadeira . Nesta passagem, Jesus parece ignorar e até desconsiderar a mulher, desafiando sua dignidade e orgulho. No entanto, este tratamento é um meio para um fim maior: a libertação e a cura. O Silêncio de Jesus Confronta Nosso Desespero Quando Jesus não responde às suas súplicas, a mulher enfrenta um momento de desespero. O silêncio de Deus pode nos parecer um abandono, mas é, muitas vezes, uma oportunidade para que o nosso orgulho seja confrontado e nossa fé seja provada. A Resposta de Jesus Quebra Nosso Preconceito Jesus faz uma declaração que desafia o orgulho da mulher, tocando em questões de raça e cultura. Ele usa esse momento para confrontar não apenas o preconceito dela, mas também o nosso, mostrando que o orgulho cultural ou denominacional pode ser um obstáculo para a ver...

Generosidade

GENEROSIDADE MESMO NA POBREZA*  “… e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.” 2 Coríntios 8.2 O imperador Cláudio governou o império romano nos idos de 41 a 54 a.C.  No seu governo houve uma grande fome mundial e os judeus foram expulsos de Roma (At 18.2).  Muitos voltaram para a Judeia sem terras, sem casa e sem provisão.  Então, o apóstolo Paulo levantou uma oferta entre as igrejas gentílicas da Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia Menor para socorrer os crentes pobres da Judeia. Os crentes da Macedônia, mesmo castigados por profunda pobreza, demonstraram grande generosidade no socorro aos necessitados.  Não só ofertaram, mas ofertaram com alegria.  Não apenas com alegria, mas com generosidade.  Não deram apenas coisas, mas a si mesmos.  A generosidade não é o quanto de dinheiro temos nas mãos, mas o quanto de amor temos no coração.  A oferta não é um favor que fazemos a Deus e aos homens, mas uma graça de D...

Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16

  iago 5:17-18 NAA "Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou com fervor para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. Depois, orou de novo, e então o céu deu chuva, e a terra produziu os seus frutos."   Deus nos presenteou com a oração, ela é o meio pelo qual nos relacionamos com o Deus que nos ama. Tiago citou o profeta  Elias, que sendo sujeito aos mesmos sentimentos que nós, destacou-se em profetizar e orar para que não chovesse e por três anos e seis meses não choveu. Ao cumprir-se o tempo da profecia, ele orou novamente  até que na sétima, viu uma pequena nuvem no tamanho da mão de um homem, e veio a chuva.  Tiago enfatiza, que pela oração podemos ver tais resultados. O que você tem clamado ao Senhor? Creia ele ouviu sua voz  e está disposto a trazer a resposta dele , que é boa , perfeita e agradável. Confie em seu amor, tenha fé em Deus.