Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó amiga minha. Cantares 1.9
O livro de Cantares mostra o relacionamento de Jesus com sua Igreja. Se analisarmos as características das éguas dos carros de Faraó, veremos alguns detalhes interessantes e perceberemos que Jesus está elogiando a sua Igreja.
- Essas éguas entravam nas lutas com intrepidez e força. Ainda que a carruagem do Faraó tombasse, elas não paravam, continuavam firmes e dispostas contra os adversários. Precisamos acordar para essa verdade. A igreja de Jesus está cheia do Espírito Santo e Ele é a nossa força.
- O cavalo é um animal que impõe respeito, muito mais você, que é a Igreja de Cristo. Quem te conduz em triunfo não é a tua força, mas Deus. Ele te faz ser uma Igreja gloriosa, cheia do seu poder e da sua autoridade. Acorde para a realidade de quem você é em Cristo.
Entenda que a Palavra de Deus está descrevendo quem você é agora que tem Cristo como teu Senhor e Salvador. Tenha a mesma disposição perseverante dessas éguas de Faraó. Ainda que teu inimigo insista em trazer problemas e situações ameaçadoras, vá para a guerra com essa disposição teimosa. Canse o diabo com a sua insistência em ser o que Deus diz que você é.
Essa é a postura que Deus espera de você porque você é um com Cristo, você está assentado nas regiões celestes com Cristo, Aquele que despojou os principados e potestades e sobre eles triunfou, Aquele que tem os seus inimigos debaixo de seus pés. Essa é a sua nova realidade.
Este processo é similar com a Igreja ao se sentir fraca, sem condições de continuar sua jornada recebe do alto do Senhor Jesus forças. As Éguas eram dotadas de velocidade assim como a Igreja deve pedir ao Senhor a força e a velocidade da águia para anunciar o evangelho da Salvação.
Comentários
Postar um comentário