Leva-me tu, correremos após ti. O rei me introduziu nas suas recâmaras. Em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam. ( Cantares 1.4)
Logo estaremos na Sala do Banquete - isso fala do arrebatamento da igreja e também expressa o lugar de comunhão, onde nosso espírito pode adentrar através da adoração. Mas, o versículo acima, não está se referindo a este lugar, mas a estarmos hoje a sós com Deus.
Após o reconhecimento da Noiva de Cantares , onde ela percebeu pelo perfume e unção, quem era o seu noivo, ela é levada a comunhão para estar com ele. Nos tempos Bíblicos os noivos tinham o mesmo compromisso de um casamento, só poderia haver quebra do noivado no caso de infidelidade, durante um ano o casal se preparava para morar na mesma casa , constituindo família através do casamento.
A Noiva aqui , em Cantares figurando a igreja, é convidada a seguir o Noivo, simbolizando Jesus , e adentrar um lugar de plena comunhão com ele.
Estaríamos satisfeitos em encontrar alguém amado e apenas conversarmos em público? Não, mas queremos estar a parte com aquele que amamos. Jesus é o amado e ele deseja estar a sós conosco para desfrutarmos de suas palavras, de seus gestos amorosos e de suas palavras.
Jesus ensinou isso em relação ao Pai : "Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará". (Mateus 6:6)
Maria, irmã de Lázaro e Marta, aquietou-se aos pés de Jesus ao ouvir suas palavras ( Lucas 10,38 ao 42). E é isso que aprendemos em Cantares , nos aquietarmos em oração, pois aí é o lugar onde podemos ouvir o coração do Noivo Jesus.
Quando a Noiva encontrou-se com o Amado, ele era apenas um pastor de ovelhas, mas quando ela esteve a sós com ele, o reconheceu como seu Rei. "O Rei me introduziu nas suas recâmaras" | Cantares 1.4. A realeza e autoridade de Jesus é dada em nossas vidas a partir do momento que entramos em comunhão, através da oração , adoração e devoção.
Entre nas recamaras do Rei
Pr Welinton.
Comentários
Postar um comentário