Em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam. ( Cantares 1.4
Esse versículo é um poema de amor, onde as donzelas de Jerusalém celebram o encontro do Noivo, aqui representando Jesus e a Noiva, representando a igreja, como aconteceu na primeira parte do versículo.
Podemos falar hoje sobre três mensagens contidas nesse verso:
1) Em ti nos regozijaremos e nos alegraremos - Há alegria e regozijo em nossa comunhão com Jesus. Ao adentrarmos o lugar de comunhão, descobrimos a verdadeira alegria e verdadeira satisfação. Somente somos capazes de vivenciar uma alegria independente das situações, quando entramos em sua presença.É essa a alegria que as situações exteriores não conseguem roubar, pois é produzida pela comunhão com Jesus por meio do Espírito Santo.
2) Do teu amor nos lembraremos - Em meio a qualquer situação, podemos lembrar e ter certeza que somos amados por Deus. Diante das lutas que vivemos, facilmente podemos nos esquecer de que Deus nos ama, mas basta entrarmos no ambiente da comunhão, que aquilo que nos dá esperança retorna a nossa memória - somos amados por JESUS.
3) mais do que do vinho; os retos te amam. - O vinho na cultura hebraica simbolizava aliança, celebração e alegria. Então, nossa comunhão com Deus nos faz o amar mais do que a aliança que temos com Ele, do que a alegria que Ele nos proporciona e do que toda celebração que lhe podemos oferecer. Maior do que a aliança com Jesus é a pessoa de Jesus, o Amado de Cantares, conosco.
Nesse dia e em toda a sua vida, receba a Alegria da comunhão com Jesus, pelo poder do Espírito Santo.
Pr Welinton.
Comentários
Postar um comentário